A Organização Internacional para as Migrações e o Centro de Migrações e Direitos Humanos assinam acordo de cooperação para proteção e assistência de migrantes e pessoas refugiadas em vulnerabilidade no Estado de Roraima.
Alguns representantes do Centro de Migrações e Direitos Humanos(CMDH) e da Organização Internacional para as migrações, assinaram um acordo no dia 20 de outubro de 2017 que visa a execução de serviços de auxílio a migrantes em situação de vulnerabilidade em Roraima. O acordo é financiado pela União Europeia denominado Ação Global para prevenir e combater o Tráfico de Pessoas e o Contrabando de Migrantes (GLO.ACT), e visa fornecer suporte financeiro a organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de programas de assistência e proteção a migrantes em situação de vulnerabilidade.
Com uma numerosa demanda de migrantes no Estado de Roraima, sendo alguns deles até mesmo vítimas de tráfico de pessoas, o acordo irá possibilitar a integração dos imigrantes a comunidade brasileira em situação de vulnerabilidade com necessidade de assistência. O acordo terá também sessões de capacitação profissional, workshops, assistência jurídica e administrativa. A iniciativa tem
como objetivo apoiar autoridades governamentais em 13 países estrategicamente selecionados: Bealurus, Brasil, Colômbia, Egito, Quirguistão, Laos, Mali, Marrocos, Nepal, Niger, Paquistão, África do Sul e Ucrânia.
Comentários
Postar um comentário